Tivemos na última sexta feira a surpresa positiva de receber por correspondência o adesivo “check in here” do Foursquare

Trata-se de uma rede social baseada em geolocalização que tem ganhado cada vez mais adeptos com o crescimento vertiginoso dos smartphones no país.

 E você, empreendedor, já integrou seu negócio ao Foursquare? A PENSO MÍDIA está lá.

Ao cadastrar sua empresa você ganhará um adesivo deles – demorou cerca de três meses para chegar -  para ser exibido dentro da sua loja.

Mas como “comofas”?

Não tem muito segredo.  Vamos a um passo a passo:

1 – Faça o cadastro pessoal no Foursquare;

2 – Utilize a caixa de pesquisa para buscar seu negócio. Caso não encontre, vá até o rodapé da página e clique em Adicione um novo lugar ao foursquare;

3 – Preencha com atenção os dados solicitados pelo formulário;

4 – Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, não deixe de consultar o guia de estilo e as regras da casa fornecidas pelo Foursquare.

5 – Caso sua empresa já esteja listada, logado em sua conta, busque o perfil da sua empresa, clique em reivindique aqui e siga as instruções. Você receberá, por correspondência, o adesivo e o código de verificação para confirmar que você é o “gerente” da sua empresa.

 Cumprido este processo com êxito, toda e qualquer pessoa que comparecer em sua loja ou escritório, inclusive você, poderá realizar um “check-in”, informando sua presença no local e até mesmo indicando sua empresa para outras pessoas de sua lista de amigos. O legal é que há integração com Facebook e Twitter, amplificando ainda mais o alcance da mensagem.

 A pessoa que mais vezes fizer “check-in” ganha o status de “mayor” (prefeito), ganhando privilégios sobre o perfil de sua empresa. Por isso, é importante que você seja o “gerente” de sua própria empresa, até para manter a integridade dos dados e informações ali publicadas.

Sendo gerente, você poderá comandar “campanhas” e terá acesso a estatísticas relacionadas ao comportamento da clientela que utiliza o Foursquare dentro da sua loja. Muito interessante e que será algo de um novo post em breve.

Quanto ao adesivo, coloque-o em um lugar de grande circulação e/ou concentração de pessoas, como o caixa, por exemplo. Seus clientes poderão fazer “check-in”, sua marca ganha em marketing espontâneo e esse recurso pode ainda ser aproveitado para ações de desconto e fidelização! Basta ter criatividade, e tenho certeza que você tem.

Tem alguma dúvida sobre o Foursquare? Precisa de ajuda? Conosco você sempre pode contar ;-)

Comentários

Deixe seu Comentário

Who are you?

Sua mensagem