Com a chegada da timeline para as páginas do Facebook o empreendedor esperto passa a ter nas mãos  uma excelente plataforma para cativar novas e velhas clientelas. Confira o que mudouO pessoal do Facebook liberou no início de março a famosa timeline para as fanpages. Enquanto que no mundo dos perfis existem aqueles que a amam e outros que a odeiam, no das fanpages não creio que haverá o mesmo movimento reacionário.

A timeline é, de longe, muito mais interessante esteticamente que o antigo modelo, a começar pela possibilidade de inserir uma “capa”. Outra vantagem está na hierarquia das informações. Agora tudo parece estar mais bem organizado, tal qual um blog ordenado por meses e anos. Outra vantagem interessante é a possibilidade de estilizar datas importantes como a do aniversário da empresa e sua data de fundação, por exemplo.

E como eu faço tudo isso? 

 

Aqui temos as medidas básicas de cada área da sua nova fanpage

A Penso Mídia vai te ensinar a mexer em tudo o que há de novo na fanpage do Facebook. Então, vamos lá:

Capa: o que é chamado de capa nas fanpages é, na verdade, um extenso e útil cabeçalho, o que torna a timelime algo próximo a um blog. Nela você pode expor algo que desperte o interesse visual dos seus clientes e, ao mesmo tempo, os engaje em uma missão, causa e até mesmo uma promoção. É o elemento com o caráter mais persuasivo da nova página do Facebook.  Quanto ao tamanho,  o ideal é que você exporte uma imagem com 850×315 pixels.

Avatar:  aqui as possibilidades foram restritas, até porque a novidade da capa dispensa qualquer tipo de pirotecnia neste setor. Aqui você deve colocar o logo da sua empresa, no tamanho de 135x135px.

Cuidado para não ser banido!: o Facebook proíbe o uso de capas com teor ofensivo, que firam leis de propriedade intelectual ou que estimulem diretamente o usuário a “curtir” sua página. Nada de inventar de colocar uma setinha apontando para o botão curtir, por exemplo. Tal qual uma publicidade, a  ideia é reforçar algum caráter da sua marca de forma criativa,  aumentando assim as chances de memorização e relacionamento positivo da sua marca com valores, princípios e interesses.

Área de ícones, fotos e aplicativos: a partir de agora seus aplicativos não serão mais separados por abas, mas sim, por ícones customizáveis, logo abaixo da capa. Você pode ordená-los, trocar a imagem de exibição (tamanho 111x74pixels), limitando a oito o número de aplicativos e a quatro a quantidade de ícones com visualização imediata (dois deles referirão sempre a quantidade de seguidores e ao álbum de fotos). Nesta região você pode também criar ícones para vídeos e notas.

Combinação avatar x capa x área de ícones: muita gente criativa na Internet tem criado combinações pra lá de interessantes entre o avatar . Confira aqui alguns exemplos e inspire-se.

Organização cronológica: você pode agora mexer estrutura de indexação das atualizações de sua página, organizando-as de modo o histórico de sua empresa.

Nome da página customizável: eis algo que muita gente pediu. A partir de agora você pode modificar aquilo que aparece no endereço da sua página. No caso da Penso Mídia, por exemplo, o endereço é www.facebook.com/pensomidiaevc . Daí vai da criatividade sua e da função que a fanpage ocupa em sua estratégia de divulgação. Mas cuidado, escolha muito bem, já que uma vez escolhido o nome não pode mais ser modificado.

Destacar conteúdos: Se você entende que certas atualizações merecem ganhar maior destaque em sua fanpage você pode faclmente fazer isso clicando na “estrelinha” que surge logo que você passa o mouse sobre uma publicação.

Relatório de estatísticas: o Facebook disponibilizou uma ferramenta de estatística para todos os usuários de fanpages. Com isso você pode monitorar com muito mais precisão o andamento da sua estratégia de divulgação e prospecção de seguidores. Este relatório, porém, só será liberado para visualização quando sua página tiver 30 seguidores.

Campo “sobre” mais atrativo: Agora ele tem maior destaque. Sugiro sempre que busque uma definição sucinta, que inclua o site de sua empresa, de modo que fique visível para todos que visitam sua fanpage aquilo que for mais elementar no ramo e na função social de seu negócio.

Tem mais alguma dúvida? Fale conosco!

 A gente pode fazer isso e muito mais pela sua empresa. Integrar-se às novas mídias e tecnologias deixou de ser luxo para se tornar elemento fundamental para qualquer tipo de negócio. Temos sempre um plano adequado às suas necessidades, é só nos contatar.

Deixe seu Comentário

Who are you?

Sua mensagem