Você sabe o que é isso? É o futuro batendo a sua porta. Deixe ele entrar!

Falei há algumas semanas sobre a possibilidade de seu site estar com o prazo de validade vencido. Na época trouxe a necessidade de mantê-lo sempre atualizado aos novos tempos para não perder visibilidade, credibilidade e relacionamento com o cliente. Pois bem, faltou algo que hoje é essencial para o pensamento  comunicacional do século XXI: ser onipresente e adaptar-se a todo tipo de interface possível. Daí nasce a necessidade de seu site ser “responsivo”.

O que ser isso?

Responsivo é todo aquele site cuja estrutura de programação permite que se adapte a qualquer tipo de dispositivo, seja ele um PC, um netbook, um tablet, um aparelho celular ou um smartphone. Sim, hoje as pessoas não ficam online apenas à frente de uma tela com 14, 17, 20, polegadas. A Internet tem se tornando onipresente, o que pode levar a necessidade, por exemplo, de se fazer compras na tela LCD da geladeira.

Vantagens 

A cultura de conectar-se à Internet em dispositivos móveis ainda engatinha no Brasil, mas traz para o empreendedor novas possibilidades de relacionamento com o cliente. Com um smartphone na mão a interação do cliente com a loja pode se tornar muito mais profunda e divertida. Em breve teremos aparelhos capazes de ler códigos de barra, o que levará a oferta de seu produto a outro patamar. Imagine só utilizar essa interação para elevar a experiência de consumo, apresentando suas características, testemunhos de clientes satisfeitos. Imagine só criar promoções a partir do uso de um dispositivo móvel?

Tudo isso é futuro, mas há o presente também.  Os números mostram que o comércio eletrônico cada vez mais tem ganhado adeptos. As redes sociais são uma realidade nos smartphones e as possibilidades de se juntar tudo isso já começam a dar as caras.

De fato, as perspectivas futuras são bastante entusiasmantes, mas tudo isso passa pela necessidade de adaptar seu espaço na Internet aos novos tempos. E como fazemos isso? A partir da atualização de seu site, integrando-o às mídias sociais, tornando seus produtos e serviços visíveis e atraentes em qualquer dispositivo.

E como faço isso? 

Como trata-se de algo novo, poucos são os que já se aventuram a desenvolver sites responsivos. Porém, temos o WordPress, platatorma opensource de desenvolvimento de sites, a nosso favor. Ela nos fornece tudo que é necessário para que seu espaço na Internet se adapte a qualquer tipo de dispositivo.

Como vocês devem saber, a Penso Mídia é especialista em desenvolvimento de páginas eletrônicas em WordPress. Prepare o terreno para o que vem por aí. Contate a gente dizendo que leu este artigo e ganhe um desconto especial.

Deixe seu Comentário

Who are you?

Sua mensagem