O que leva duas celebridades irem a uma festa com vestidos idênticos, tanto na cor como no estilo? Talve seja o mesmo que levou a atriz Karina Bacchi a anunciar que estava namorando o “baixinho da Kaiser”

São todas estratégias de marketing viral. Exploram acontecimentos de cunho extraordinário para, aqui e acolá, estamparem a marca de uma empresa, produto ou serviço que, por sua vez, vai de de carona com a repercussão. Todo mundo achou estranho que a bela e jovem Karina Bacchi estivesse namorando o baixinho da Kaiser. Kaiser? Ah, sim, aquela cerveja.

Marketing viral nasceu com a Internet? Não, mas ela definitivamente trouxe novas ferramentas para tornar campanhas com esse foco muito mais poderosas. Na comunicação. é considerado viral aquilo que passa de pessoa pra pessoa de forma rápida e espontãnea.  A organização das pessoas em rede, típica da world wide web, beneficia justamente isso.

E o que você tem a ver com isso?

Observando as empresas que hoje praticam essa forma de marketing parece até que trata-se de algo inacessível ao micro  e pequeno empreendedor.  Na verdade, cabe a você definir a amplitude da sua campanha e o público a que ela se destina. Uma ação viral envolvendo sua marca pode muito bem trazer novos clientes e ganhar espaço em relação à concorrência.

 As perguntas que devem ser feitas são:

1) que tipo de assunto pode gerar comentários na região em que eu atuo?

2) quais desses assuntos realmente valem a pena de serem coligados ao meu empreendimento

3) quais meios posso utilizar para propagar minha campanha

4) qual abordagem devo utilizar?

5) que tipo de novidade devo trazer a partir dessa campanha?

Lembre-se sempre da responsabilidade em fazer com que essa campanha não se volte contra à imagem de seu empreendimento. Do mesmo modo que ela pode agregar valor, pode também ser desastrosa para a reputação da sua marca.

 Dá pra fazer sozinho?

 Sem dúvidas,  mas é sempre aconselhável contratar profissionais de comunicação especializados para garantir a eficácia das suas campanhas promocionais. Conte com a Penso Mídia se precisar.

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